Política

Lava Jato: Youssef era 'meramente a engrenagem' do esquema, diz defesa

Imagem Lava Jato: Youssef era 'meramente a engrenagem' do esquema, diz defesa
Advogados argumentam que a colaboração do doleiro foi fundamental para as investigações   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/11/2014, às 06h09   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Nesta terça-feira (25), Alberto Youssef deu seu último depoimento na sede da Polícia Federal em Curitiba. A defesa do doleiro Alberto Youssef pediu novamente à Justiça Federal no Paraná a suspensão temporária do processo que investiga a empresa Labogen S/A Química, laboratório de propriedade de Yousseff. , alegando que ele não vai causar dano à ordem pública. Youssef já foi beneficiado anteriormente com a delação premiada, no Caso Banestado. Na ocasião, foram desviados mais de 30 bilhões de reais do hoje extinto banco estatal paranaense.

Apontado como chefe de um esquema que teria desviado mais de R$ 89 bilhões da Petrobras desde 2010, o doleiro Alberto Youssef não passaria de "meramente uma engrenagem", segundo um de seus advogados de defesa, Antônio Figueiredo Basto.
— Ele não era um agente político, não tinha poder para indicar ninguém nas estatais. Ele não tinha como comandar um esquema de tamanha envergadura — disse Basto, em Curitiba, depois de acompanhar mais um depoimento de seu cliente no processo de delação premiada.
A operação Lava Jato descobriu um esquema de corrupção que envolvia a cobrança de milhões de reais em propinas de empreiteiras que desejavam fazer negócios com a Petrobras. Parte do dinheiro era direcionado para o financiamento de campanhas políticas do PT, PP e PMDB.
Fonte: O Globo


Publicada no dia 25 de novembro de 2014, ás 18h05

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp