Política

Vice-líder do governo sinaliza acordo entre PTN e ACM Neto

Imagem Vice-líder do governo sinaliza acordo entre PTN e ACM Neto
Léo Prates garante que partido vai continuar na base do prefeito  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/11/2014, às 09h14   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Há uma luz no fim do túnel e o PTN pode continuar na base do governo ACM Neto (DEM), em decisão que será tomada na reunião com o prefeito e os vereadores da legenda nesta terça-feira (25). O vice-líder do governo na Câmara, Léo Prates (DEM), asseverou que o PTN vai continuar na base do prefeito.

“Eu tenho conversado com os vereadores e não há possibilidades de saída. O PTN permanecerá onde sempre esteve, ao nosso lado, na base do governo”, garantiu o demista ao Bocão News. Em relação ao partido abrir mão da disputa pela presidência da Câmara de Vereadores, Léo Prates se esquivou. “Prefiro não comentar sobre esse assunto. Isso será discutido entre os vereadores e o prefeito”, disse.

Já o presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, Claudio Tinoco (DEM), disse que 'não há nada por trás disso'. "Paulo Câmara está certo em manter sua candidatura em virtude de um acordo que foi quebrado pelo PTN. No dia 28 de dezembro de 2012 esse acordo foi restabelecido de forma que a mesa pudesse ter o próprio Carlos Muniz como primeiro vice-presidente da mesa diretora. Logo depois da eleição, Paulo Câmara me perguntou quais eram as minhas pretensões na Casa afirmando que tinha interesse em sair candidato à presidência. Eu tinha pretensões de fazer um bom mandato e se possível fazer parte da mesa. Não vejo nada mais por trás disso", afirmou em entrevista ao programa Se Liga Bocão. 


Abrir mão da disputa pela Câmara exigirá que o prefeito ACM Neto se desdobre para garantir cargos ao PTN. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Kiki Bispo, chegou a afirmar que não negociaria secretarias na administração municipal, entretanto, o novo secretariado será discutido na reunião desta terça. O ex-gestor da Educação, João Carlos Bacellar, também participa do encontro e aguarda uma pasta ‘relevante’ no próximo ano.

Leia mais:

PTN pode deixar base de Neto se Câmara for reeleito


Deu a louca no PTN. Partido entra em choque com ACM Neto



Publicada no dia 24 de novembro de 2014, às  18h27

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp