Política

"Quem sabe?", diz Neto sobre Mauro Ricardo na Fazenda

Publicado em 23/11/2014, às 09h11   Emerson Nunes (Twitter: @emenunes)


FacebookTwitterWhatsApp

O modelo da reforma no secretariado do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), deve ser encaminhado nos próximos dias à Câmara de Vereadores. Mudanças na estrutura, como desmembramento de secretarias ou criação de novas pastas, vão pautar o projeto do executivo municipal. Sem revelar nomes, o alcaide deu pistas sobre as mudanças. "Até o fim da próxima semana eu pretendo fechar o modelo e encaminhar para a Câmara. A reforma acontecerá e vai mexer internamente em estruturas, passa pela mudança de cargos, de funções, de secretarias e depois que ela for aprovada nós vamos tratar dos nomes que vão ocupar essas funções", disse o prefeito ao Bocão News, neste sábado (22). 

Sobre Mauro Ricardo à frente da Secretaria Municipal da Fazenda, Neto, que havia garantido a permanência dele, desta vez preferiu deixar no ar. "Quem sabe?" A resposta fortalece os indícios de que Mauro Ricardo deve deixar a pasta em Salvador para assumir função semelhante no Paraná. Além da Fazenda, as mudanças devem acontecer na Secretaria da Educação, que tem no titular do Turismo, Guilherme Belintani, o nome mais cotado. A Secretaria de Urbanismo e Transportes deve ser desmembrada, Fábio Mota permanece com Transportes e o superintendente da Sucom, Silvio Pinheiro, deve assumir a área de urbanismo. "Tem muita especulação na imprensa. Estou conversando com os meus secretários para ver quem fica, quem não fica e o que pode melhorar", disfarçou.

Neto garantiu que as mudanças não envolvem aumento de custos ou cortes no número de secretarias. "Redução não há. Se houver aumento, o que não está descartado, será sem aumento de custeio. Por outro lado, qualquer reforma que seja feita terá que ter impacto em termos de custeio nulo. Ou seja, não pode significar aumento de despesas com custeio. Se a gente for criar estruturas vai ter que tirar de outro lado. Essa é a premissa que nós estamos estudando", ressalta.

Futuro político - Questionado sobre o futuro do Democratas, se haverá fusão ou migração dele para outro partido, Neto foi taxativo. "Sem notícias".

Matéria relacionada:


Depois de Mauro Ricardo, Bellintani, Pinheiro e Mota devem mudar de secretarias




Publicada no dia 22 de novembro de 2014, às 17h32

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp