Política

Graça omitiu informação de propina por ordem do MPF, diz Petrobras

Imagem Graça omitiu informação de propina por ordem do MPF, diz Petrobras
Até então, a estatal limitava-se a dizer que não havia descoberto nada em sua apuração interna  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/11/2014, às 09h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Depois de a presidente da Petrobras, Graça Foster, ter sido acusada de mentir em depoimento à CPI sobre o recebimento de propina por funcionários da empresa, a companhia divulgou nota na sexta-feira (21), explicando que a executiva omitiu a informação atendendo à imposição de sigilo ao caso, feita pelo Ministério Público Federal.
Na última segunda-feira (17), Graça admitiu ter recebido, em maio, da fabricante de plataformas SBM Offshore, a informação de que o Ministério Público da Holanda havia descoberto os pagamentos de propinas a funcionários da petroleira, feitos pelo representante da fornecedora no Brasil.
Até então, a Petrobras limitava-se a dizer que não havia descoberto nada em sua apuração interna, aberta logo após a denúncia ter sido revelada, em fevereiro.
Depois da revelação de segunda-feira, parlamentares da oposição acusaram Graça de mentir à CPI mista, a qual compareceu em em 11 de junho.
Na ocasião, o deputado Marco Maia (PT-RS) perguntou se a Petrobras estava respondendo a alguma “ação no exterior ou no Brasil por conta dessa denúncia”. Graça negou: “Não fomos informados”.


Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp