Política

Mães apelam ao Legislativo para encontrarem filhos desaparecidos

Imagem Mães apelam ao Legislativo para encontrarem filhos desaparecidos
Familiares do adolescente Davi Fiúza cobraram posicionamento do governador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/11/2014, às 06h29   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Lágrimas e dor marcaram a reunião da Comissão Especial em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, na Câmara de Vereadores de Salvador, na tarde desta terça-feira (18). Mães apelaram ao Legislativo baiano contribuição para desvendarem o desaparecimento dos seus filhos. Rute Fiuza, mãe do adolescente Davi Fiúza, desaparecido desde o dia 24 de outubro, cobrou um posicionamento do governador Jaques Wagner.

Para Rute, o silêncio do governador e do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, mostra descaso pela situação. “Eles disseram que nunca os procurei, mas tenho todas as ligações gravadas no meu celular e sempre que ligava eles desligavam o telefone. Só estou fazendo o que toda mãe faria, procurar respostas”, desabafou.


Desabafos emocionados tomaram conta da reunião. A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) disse se sentir indignada diante de fatos como os mencionados. “Sugiro criarmos uma comissão para acompanhar casos de desaparecimentos”, disse a comunista.

Já o edil Silvio Humberto (PSB) afirmou que as denúncias de jovens negros mortos desaparecidos já foram apontadas por diversas vezes. “Quando jovens brancos são mortos é tudo diferente. Infelizmente há essa diferenciação entre a população. Parece que mortes de negros são causas naturais, enquanto de brancos são fatalidades”, lamentou.


Os vereadores ainda propuseram a visita ao Ministério Público para apurarem os casos encaminhados hoje. Nesta quarta-feira (19), a mãe da Davi Fiúza se reúne com o promotor José Daniel no órgão. Na semana passada, os familiares do jovem também procuraram os deputados baianos para ajudarem na apuração do desaparecimento. Ainda não há informações sobre o paradeiro do jovem.


Publicada no dia 18 de novembro de 2014, às 18h17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp