Política

Doleiro está isolado dos demais presos em Curitiba

Publicado em 18/11/2014, às 07h38   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O doleiro Alberto Youseff, acusado de comandar o esquema bilionário investigado pela Operação Lava Jato, é mantido isolado dos outros presos. Ele está sozinho em uma cela, mesmo com a carceragem da Polícia Federal no Paraná superlotada, de acordo com informações publicadas pela Folha, nesta terça-feira (18).
Segundo a publicação, o isolamento evita que o delator do esquema de corrupção na Petrobras tenha contato com outros detidos denunciados por ele, como o ex-diretor de serviço da estatal, Renato Duque, e executivos de grandes empreiteiras que foram levados a Curitiba depois da realização da sétima fase da operação, batizada de Juízo Final.
A rotina dos detidos na carceragem da PF inclui lavagem de suas próprias roupas em tanques e banhos de sol no solário do prédio. Eles podem circular pelos espaços durante o dia, no entanto, à noite ficam trancados.
A cadeia tem seis celas com capacidade para 16 pessoas, mas no local estão 26 detidos. Além dos 23 suspeitos presos na sétima fase da operação, também estão no local Yousseff e outras duas pessoas que foram acusadas em outros casos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp