Política

Fernando Baiano ostenta fascínio por carros importados

Reprodução / Veja
Aproximação com esportistas também é característica do lobista foragido   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Veja

Publicado em 17/11/2014, às 11h39   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Lobista foragido, Fernando Baiano

Amigo de políticos e artistas, sócio de empresas que atuam com consultoria, despachos aduaneiros e administração de bens próprios, ex-dono de uma badalada academia de ginástica, Fernando Antônio Falcão Soares, o Fernando Baiano, é também, desde sexta-feira (14), um dos foragidos mais procurados pela Polícia Federal (PF). Moreno, esportista, apreciador de carros importados e restaurantes caros, ele tem o hábito de falar baixo e circular com desenvoltura pela Petrobras.

Na sétima etapa da operação, na sexta-feira, agentes da PF estiveram em dois imóveis de Baiano, na Av. das Américas e na Av. Lúcio Costa, na Barra, mas não o encontraram. Conhecidos do empresário informaram que, até um mês atrás, ele teria usado a casa de um amigo, também operador na Petrobras, no condomínio Mandala, mas deixou o local dizendo que iria para a Espanha, onde tem parceiros de negócios.

Fernando, o homem que instalou o pânico nos peemedebistas ao aparecer na lista dos alvos da PF, começou a intermediar negócios entre o setor público e empreiteiras na Bahia. Vinculou-se a políticos tradicionais e empresários locais, cacifando-se para alavancar contratos junto à Diretoria de Abastecimento da Petrobras, razão pela qual mudou-se para o Rio ainda no governo Lula. Ele já admitiu que conhecia Paulo Roberto Costa, com quem teria tratado de interesses de empresas espanholas junto à Petrobras.

Além de aproximar-se de atletas e gestores ligados ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), associou-se com um professor de Educação Física na Academia da Praia, na Barra, vendida em 2013 para o empresário Alexandre Accioly e transformada em Bodytech. Na Petrobras, tinha como principais interlocutores Paulo Roberto Costa e seus assessores. Informações de O Globo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp