Política

Policiais se 'frustam' com Jerônimo Rodrigues e ocupam Alba

Bruno Guena/BNews
Os policiais civis não aceitam reajuste salarial de 4% oferecido pelo governo do estado  |   Bnews - Divulgação Bruno Guena/BNews

Publicado em 08/05/2023, às 11h51   Nilson Marinho com informações do repórter Bruno Guena



Profissionais da segurança pública, que não aceitam o reajuste salarial de 4% oferecido pelo governo do estado para servidores da Bahia, ocuparam na manhã desta segunda-feira (8) a Assembleia Legislativa (Alba) como forma de protesto. O valor colocado à mesa pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) gerou "frustração" na categoria, como afirmou Eustácio Lopes, presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDPOC).

“Nós aguardávamos que pelo menos o governo do estado fizesse o gesto de também oferecer 9%, como fez o governo federal. Diante disso, estamos mobilizando a categoria para ocupar a Alba hoje. [...] Nós temos uma perda, da qual os servidores reclamam, que é 54% ao longo dos últimos seis anos e o governador não sinaliza. O que nós esperamos do governador é o diálogo. Que o governador, que tem apenas quatro meses que assumiu a gestão, chame o sindicato e diga: 'assumi agora, mas garanto que teria uma política de valorização dos servidores públicos, isso bastaria “, disse Lopes.

O presidente do SINDPOC diz que os 4% foram oferecidos sem um diálogo prévio com os trabalhadores. O reajuste salarial apresentado não se limita apenas aos servidores da segurança, mas, também, para outras categorias do funcionalismo público baiano. O projeto de lei com a proposta foi enviado à Alba.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp