Polícia

Mauricio Barbosa promete alcançar todos os traficantes de Amargosa

Imagem Mauricio Barbosa promete alcançar todos os traficantes de Amargosa
Titular da SSP garantiu policiamento no município até a paz ser restabelecida  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/07/2014, às 19h14   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Logo após os incidentes da noite da última quarta-feira (16) em Amargosa, o secretário de Segurança Pública da Bahia, Mauricio Barbosa, em entrevista ao Bocão News, ainda na noite de ontem, afirmou que ainda não tinha a dimensão do que havia acontecido no município do Recôncavo Baiano, e que só na manhã desta quinta-feira (17), os estragos das manifestações seriam mensurados.  Já com a total noção do que aconteceu, o titular da pasta estadual,  prometeu intensificar as ações contra o tráfico em toda a região.
“Já estamos apurando tudo o que aconteceu. Fomos para lá (Amargosa) na manhã desta quinta-feira para nos solidarizar com a família e a população de Amargosa. O policial civil envolvido vai se apresentar à Corregedoria. Vamos colher depoimentos para finalizar a apuração o mais rápido possível. Já estávamos fazendo ações de combate ao tráfico de entorpecentes, mas vamos fazer com ainda mais intensidade. A ação da polícia vai alcançar todos os criminosos, mais cedo ou mais tarde”, prometeu Maurício Barbosa.

O secretário informou que 100 policiais, entre militares e civis, foram deslocados para o município para fazer a segurança do município. A ideia é que mais 16 homens também se juntem ao efetivo fixo do município, que de acordo com Maurício Barbosa conta com apenas seis homens.

“O processo até a volta à normalidade acontece aos poucos. Vamos diminuindo a quantidade de homens, gradativamente, até que a paz seja completamente restabelecida em Amargosa, uma cidade pacata que traz orgulho a todos os baianos pelo São João”, afirma.

Recaptura

Sobre os 15 presos que fugiram da delegacia, o titular da SSP não soube precisar quantos já foram recapturados, mas disse que alguns voltaram para a cadeia espontaneamente.

“Alguns já foram capturados  e outros voltaram. Muitos só saíram da cadeia por medo de terem as suas vidas ceifadas. A nossa expectativa é de recapturar os presos o mais rápido possível. As pessoas tendem, aos poucos, a se sentirem mais seguras”, concluiu Mauricio Barbosa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp