Salvador, 23 de Abril de 2014
Winamp windows Media Player Real Player QuickTime
Baixar na App Store
Galaticos Online

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Auditado pelo IVC

Marido e perito defendem inocência de Kátia Vargas

Por: Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews) - 29 de Novembro de 2013 - 16h04

  • 11
Apesar do grande apelo popular e da chegada de evidências técnicas, a médica Kátia Vargas não está sozinha ao encarar as consequências da morte dos irmãos Emanuel e Emanuele Gomes Dias, mês passado em Ondina. Em duas entrevistas divulgadas pelos sites iBahia e Metro1, o marido da suspeita, Paulo Henrique Pereira, e o perito técnico Ricardo Molina, defendem a médica, presa desde o dia 17 de outubro.
 
 Se a defesa do marido, por um lado, é emocional, a do perito paulista, por outro, é baseada em critérios técnicos. Segundo Molina, pelas análises que fez da cena do acidente, os documentos aos quais teve acesso, os vídeos da batida e o processo de reconstituição da cena, nada aponta para que haja culpa por parte de Kátia.
 
Enfático, Molina classifica toda a acusação e, especialmente, o recente laudo pericial emitido pelo Departamento de Polícia Técnica, uma “palhaçada”. Ele alega que as conclusões às quais chegaram os peritos baianos ocorreram por conta do clamor popular e que é “conveniente” que a culpa seja de fato imputada à médica presa.
 
"É pra chegar lá onde eles querem chegar. Isso não é perícia. Isso é ajuste para beneficiar a acusação. É isso que estão fazendo. Se fossem fazer uma coisa séria, eu aceitaria. Eu sou um técnico. Agora, isso aí é uma palhaçada. Esse laudo de ontem não faz sentido nenhum", afirmou. Para Molina, a reconstituição é totalmente falha e que os peritos, ao chegarem a tal conclusão, imaginam coisas.
 
Por sua vez, o marido defende que, após um casamento de 18 anos, a acusada não mostrou qualquer traço de personalidade perversa e que não seria capaz de atirar o carro contra dois motociclistas. Segundo Pereira, sua mulher é uma pessoa calma e tranquila e ambos viviam um bom momento no casamento, o que impede que houvesse por parte dela um perfil destrutivo.
 
Ao pedir Justiça, o marido da presa alega que a opinião pública tem sido negativamente influenciada por parte da imprensa e também por entes da Justiça, que supostamente já a teriam “condenado e executado” logo após o acidente. “Pegaram ela para Cristo, literalmente”. “O que eu peço às pessoas é que vejam os fatos, abram o coração. Não façam pré-julgamento.”

Paulo Henrique Pereira disse confiar totalmente na inocência da mulher e que também é encorajado pelo advogado Sérgio Habib de que a perícia irá revelar o fato à Justiça e à opinião pública. Porém, ele também lamentou o fato de haver, segundo ele, testemunhas de que Kátia não tem culpa no acidente, mas que não depôem porque alegam ter medo de represálias, depositadas especialmente por rede sociais.

11 Comentários

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

  • auditor

    02 de Abril de 2014

    "Fatos são fatos, se não houve o toque, o piloto da moto se perdeu na direção e abraçou o poste. Já vi isso várias vezes. SE houve o embate entre veículo e moto, deveria haver evidências em ambos veículos. Se não há, como acusar a médica de ter atropelado a moto? A mídia e louca para prejulgar as pessoas só por que elas tem um poder aquisitivo maior. "

  • jorge

    09 de Dezembro de 2013

    "Esse perito,molina faz laudos encomendados com características tendenciosas para quem pagar mais.isso ele é muito bom,já atua nessa linha há muitos anos.Haja vista os nardones que ele defendia com unhas e dentes......claro..........depois de ser contratado para fazer um laudo pelos nardones.engraçado,aos nardones assim como a Dra.katia,contratariam alguém para reforçar ás provas da acusação ? kkkk."

  • Gustavo

    06 de Dezembro de 2013

    "Esse povo cheira e bebe muito e depois sai acabando com a vida dos outros."

  • Anisio Marques

    01 de Dezembro de 2013

    "KKKKK!!À ARROGANÇIA PREPRÓTENÇIA DESSA MÉRDICA E INACREDITAVEL!!! ERROU MATOU..BASTA TER HULMILDADE RECONHEÇER SEU CRIME! PRONTO. TALVEZ NÃO FOSSE PUNIDA DESSA FORMA..... MAIS NÃO,AGORA QUER PROVAR TADINHA É INOCENTE. CONTRATOU MELHOR ADVOGADO CRIMILALISTA DA BAHIA E O PERITO MELHOR DO BRASIL!! Sr DRS JUIZES FAÇAM VALER JUSTIÇA!!!!NÃO DEIXE PREPROTENÇIA DESSA MERDICA FAZER COM QUER ELA NÃO RECEBA PUNIÇÃO QUE LHE CABE. DOLO CLARAMENTE COM INTENÇÃO PARA MATAR,SEM DIREITO Á DEFESA!! PENA MAXIMA."

  • guga

    01 de Dezembro de 2013

    "Vc perito deveria se respeitar ao falar mal da policia bahiana e se fosse seus filhos"

  • daniela

    29 de Novembro de 2013

    "Esse perito eh o mesmo do caso Isabella Nardoni, ele defendia a todo custo que os pais nao tinham atirado a menina da janela. Ridiculo!"

  • simone

    29 de Novembro de 2013

    "Essa Mèdica tem quer pegar prisão foram 2 mortes agora tá querendo inocência nuncaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa "

  • paulo

    29 de Novembro de 2013

    "acho que foi gasparzinho mesmo...kkkkkkkkkkkkk. "

  • kal

    29 de Novembro de 2013

    "VC FALA ISSO POR QUE NÃO FOI SEUS FILHOS."

  • Fábio Vitória

    29 de Novembro de 2013

    "Queria que fosse com os filhos desse perito ou com os filhos dela."

  • ed

    29 de Novembro de 2013

    "SE NAO FOI A MEDICA QUE ATINGIU AQUELA MOTO ENTAO FOI FANTASMINHA GASPARZINHO... PIADA DESSE PERITO MOLINA..."

Relacionadas

  • Auditado pelo IVC