Polícia

Suíca rechaça agressão de PMs ao jornalista do Bocão News

Publicado em 06/07/2015, às 08h04   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) repudiou a ação dos policiais militares contra o jornalista do Bocão News, Marivaldo Filho, na noite deste sábado, 4. Em nota, o edil rechaçou a atitude dos PMs, e defendeu a iniciativa de Marivaldo, que, como profissional de imprensa, tentou registrar uma ação policial no bairro do Bonfim. 
“Estamos todos consternados e ofendidos, primeiro porque conheço o trabalho de Marivaldo há muito tempo e sei de sua dedicação, e segundo por ele ser negro e um promissor comunicólogo. Estamos vivendo um momento onde o ódio é disseminado de forma covarde e rasteira via racismo, homofobia, mentiras e o terror imperado nas ruas ganha força daqueles que deveriam ser o olho do Estado, que deveriam nos proteger. Fora que é um direito do jornalista atuar seja em caso de denúncia ou de qualquer outro”, disse o petista, indignado.
Suica defendeu que o caso seja investigado com severidade, e que os culpados sejam sofram as punições devida pelo abuso. O vereador ainda explica que a Polícia Militar deve ser uma corporação próxima do cidadão, e não provocar medo na população. 
"Um profissional que quis intervir por não concordar com a humilhação e quebra de direitos humanos de uma pessoa, e acabou tendo o seu direito também cerceado. Isso é caso de severa investigação e punição ao envolvidos, não podemos caminhar pelas ruas com medo da polícia, pelo contrário, temos que aproximar mais a sociedade da polícia e essa corporação deve ser, cada vez mais, próxima do cidadão, por isso é preciso identificar os agressores e faze-los responder pelo crime cometido”, completou.
Leia mais:
Repórter do Bocão News é espancado ao fotografar ação truculenta da PM

P
ublicada às 15h do dia 5

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp