Política

Justiça deixa de julgar habeas corpus de Prisco

Publicado em 22/10/2014, às 06h39   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O julgamento do habeas corpus de Marcos Prisco (PSDB) pleiteando a queda das restrições judiciais, não entrou na pauta desta terça-feira (21) do Supremo Tribunal Federal(STF). As restrições o impossibilita de estar fora do seu domicílio após as 20 horas de segunda à sexta e aos sábados, domingos e feriados a qualquer hora do dia.

"O parlamentar, desde o cinco de outubro, deu início a nova fase de projeto político, voltada a defender os interesses dos eleitores na busca por leis que visem à melhoria da segurança pública na Bahia", explicou o advogado Leonardo Mascarenhas, que viajou à Brasília para acompanhar o julgamento.
Conforme o advogado, o pedido de queda de restrição se baseia na falta de necessidade de manutenção delas, já que soldado Prisco não oferece risco à ordem pública e já se dedica a estudar novos projetos de leis a serem apresentados na Assembleia Legislativa.

O deputado eleito não se surpreendeu com o adiamento e avisou que aguarda a decisão do STF com paciência. "Estou bastante tranquilo. Respeitaremos o julgamento do STF. Agora a luta por melhorias é na tribuna, durante as sessões plenárias previstas, constitucionalmente, aos parlamentares", analisou soldado Prisco.

O advogado de Prisco lembra que o próprio presidente do STF, Ricardo Lewandowski, negou, em meados de junho, o pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) de manter a prisão por não mais haver motivo para tal.



Publicada no dia 21 de outubro de 2014, às 16h06

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp