Política

Entrada de Tia Eron no Conselho de Ética deve salvar Eduardo Cunha

Publicado em 14/04/2016, às 12h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A saída do deputado federal Fausto Pinato (PRB) do Conselho de Ética da Câmara Federal e consequente entrada da deputada federal baiana Tia Eron (PRB) no colegiado deve representar a salvação do deputado Eduardo Cunha (PMDB) no processo que enfrenta por quebra de decoro parlamentar.

Pinato era contrário à Cunha e na votação da admissibilidade do processo contra o peemedebista, o parlamentar votou a favor e o placar final foi de 10 a 10. Coube ao baiano José Carlos Araújo (PR), na condição de presidente do conselho, dar o voto de minerva e desempatar o placar para 11 a 10 pela continuidade do processo contra Cunha.

Agora, com Tia Eron no colegiado, uma aliada de Eduardo Cunha, o placar final deve ser 11 a 9 e o presidente da Câmara deve ser salvo da cassação. O acordo que está sendo costurado na Casa de Leis do país é de aprovar uma moção de censura, o que equivale a uma mera advertência. E apesar disso, tal moção ainda tende a ser derrotada no plenário diante de articulação do dirigente do Legislativo.

Na sessão do colegiado dessa quinta-feira (14), Araújo declarou a Pinato esperar que a deputada baiana "tenha o mesmo alinhamento e retidão" que o republicano teve. Em fala, Tia Eron prometeu dar o melhor de si no conselho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp