Política

Neto afirma que é “prematuro” falar de governo de transição antes do impeachment

Publicado em 23/03/2016, às 11h56   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)



O prefeito ACM Neto (DEM) disse, na manhã desta quarta-feira (23), que é “prematuro” discutir governo de transição antes do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) se consolidar.
“Não há que se falar em governo de transição sem que o processo do impeachment esteja efetivamente consolidado. Acho que é prematuro tratar sobre isso. É preciso tratar agora sobre como virar o mais rápido possível a página desse momento de crise. Ainda não é hora de falar de governo de transição”, avaliou, em entrevista ao Bocão News.
Nesta terça-feira (22), um acordo entre peemedebistas e tucanos começou a ser costurado para um governo de transição após o impeachment da presidente Dilma. Segundo senadores dos dois partidos, o presidente do PSDB, Aécio Neves, foi na segunda-feira a São Paulo para se encontrar com o vice-presidente Michel Temer (PMDB). Seria a primeira conversa dos dois desde o agravamento da crise política.
Senadores tucanos e peemedebistas trabalham no acordo, que incluiria o presidente do Senado, Renan Calheiros. Por essas tratativas, o PSDB participaria de um governo Temer; em contrapartida, o PMDB apoiaria o fim da reeleição, deixando o caminho livre para o PSDB em 2018.
Ao Bocão News, o prefeito ACM Neto defendeu a campanha do “Democratas 100% impeachment”, destacou, todavia, que continuará a se preservar sobre esse processo. “O partido não tem só o direito, mas o deve de se posicionar. Essa é uma posição que o partido já tinha tomado no ano passado e isso guarda coerência com todo o histórico do DEM no Congresso Nacional. Agora é uma opinião do partido e cabe as lideranças verbalizar e vocalizar essa posição”, afirmou
Em seu discurso, durante a inauguração da Escola Municipal Eraldo Tinoco no bairro de Sussuarana, Neto voltou a criticar o governo. Segundo ele, a gestão petista “quebrou” o país. O gestor municipal disse ainda que não vai se intimidar com críticas e ataques dos adversários.   
Leia mais: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp