Política

Em nota, Dilma oficializa saída de Cardozo e entrada do baiano Wellington César

Publicado em 29/02/2016, às 15h52   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em comunicado oficial, a presidente Dilma Rousseff informou, nesta segunda-feira (29), as mudanças de pastas e agradeceu os serviços prestados por José Eduardo Cardozo, que deixou o Ministério da Justiça. Quem assumirá o cargo é o Wellington Cesar Lima e Silva, que foi procurador-geral de Justiça da Bahia no governo do petista Jaques Wagner, atual chefe da Casa Civil.

Em 2010, Wellington Cesar Lima e Silva foi o terceiro mais votado na lista tríplice. Ainda assim, o governador da época, Jaques Wagner, o escolheu para comandar o Ministério Público. Lima e Silva foi reconduzido ao cargo dois anos depois.

Com 50 anos de idade e 25 de carreira, Lima e Silva comandou por dois mandatos consecutivos o MP-BA (2010 e 2014) durante o governo Jaques Wagner. No período, se destacou por atuar como interlocutor na relação com diversas instituições, especialmente na aproximação do órgão com as Polícias Civil e Militar.

Wellington César ingressou no MP em 1991 e foi promotor nas comarcas de Itagimirim, Tucano e Feira de Santana. Foi promovido em 1995 para Salvador, onde atuou na Promotoria de Justiça de Assistência, na 6ª Vara Crime e na Central de Inquéritos do MP. Também ocupou o cargo de assessor especial do procurador-geral de Justiça nos anos de 1996, 1999 e 2000.

Wellington César Lima e Silva é mestre em Ciências Criminais e doutorando em Direito Penal e Criminologia.

Leia a nota na íntegra e saiba quais as mudanças:

A Presidenta da República Dilma Rousseff informa que o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deixará a pasta e assumirá a chefia da Advocacia Geral da União, em substituição ao Ministro Luiz Inácio Adams que solicitou o seu desligamento, por razões pessoais.

Assumirá o Ministério da Justiça o ex-Procurador Geral da Justiça do Estado da Bahia, Dr. Wellington César Lima e Silva.

Assumirá o cargo de Ministro-Chefe da Controladoria Geral da União, o Sr. Luiz Navarro de Brito.

A Presidente da República agradece os valiosos serviços prestados ao longo de todos estes anos, com inestimável competência e brilho, pelo Dr. Luís Inácio Adams, e deseja pleno êxito à sua atividade profissional futura.

Agradece ainda ao ministro-interino da CGU Sr. Carlos Higino pela sua dedicação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp