Política

Bruno Reis deixará a Semps em abril

Publicado em 11/02/2016, às 16h48   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Na reformulação das cadeiras no tabuleiro político da Prefeitura de Salvador, fontes ligadas ao Palácio Thomé de Souza, em contato com o Bocão News, cravaram que o secretário municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza, Bruno Reis, já tem prazo bem definido para se afastar do cargo. O deputado estadual peemedebista licenciado deixará a pasta e retornará à Assembleia Legislativa da Bahia no próximo mês de abril.
Depois que deixar o cargo, Bruno Reis confidenciou a aliados que irá se dedicar a dar assistência aos prefeitos dos municípios de suas bases eleitorais, além da campanha em Salvador, em que tentará ajudar na reeleição de ACM Neto.
Nas negociações com o prefeito ACM Neto, uma outra possibilidade chegou a ser levantada. A de Bruno Reis permanecer na secretaria até junho, caso fosse escolhido o candidato da vice-prefeito nas próximas eleições. 
A tendência é de que Bruno Reis seja substituído por um quadro político do PMDB, mas a subsecretária Ana Paula Moreira, quadro técnico de confiança do prefeito ACM Neto e da mãe do gestor municipal, Maria do Rosário, também é considerada uma alternativa. 
Com a volta do deputado licenciado Bruno Reis à Assembleia, o também peemedebista Herzem Gusmão perderá a cadeira no Poder Legislativo estadual. 
Outro ponto a ser minuciosamente organizado na transição entre a saída de Bruno Reis e a chegada do novo titular, que preocupa a gestão municipal, é o período que o ainda secretário deixará o cargo. A mudança em abril, mês das chuvas, em uma pasta estratégica e que teve muito trabalho nesta época do ano em 2015, está sendo analisada com muita atenção [e preocupação] pelo prefeito. Às vésperas da eleição, Neto não quer abrir brechas para novos disparos da oposição. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp