Política

Após desistência de Rosemma, PSDB aposta em Sérgio Nogueira para Câmara

Publicado em 12/02/2016, às 05h27   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

Depois da secretária municipal da Ordem Pública, Rosemma Maluf, desistir de disputar uma das 43 cadeiras da Câmara de Salvador pelo PSDB, os tucanos apostam agora no ex-vereador Sérgio Nogueira para conseguir mais um assento no Legislativo Municipal
Em entrevista ao Bocão News, Sérgio Nogueira, que concorreu ao cargo nas eleições municipais de 2012, confirmou que vai entrar na disputa. “A eleição não vai ser fácil. Com a Lava Jato, as pessoas estão revoltadas. Mas Paulo Câmara e Tiaguinho [Tiago Correira, presidente da Limpurb] estão eleitos, vou brigar pela terceira vaga. Na eleição passada, botei meu nome só para marcar lugar, porque estava sozinho, eu e Deus. Agora, tenho o apoio da secretária Rosemma”, disse, contando que seu reduto eleitoral é o bairro de Brotas.
Rosemma Maluf desistiu de se candidatar a vereadora após uma conversa com o prefeito ACM Neto (DEM) e o deputado federal Jutahy Júnior (PSDB). A titular da pasta admitiu que em algum momento cogitou a possibilidade de concorrer a uma vaga do Legislativo soteropolitano, mas ressaltou que todo o burburinho em torno da candidatura dela foi muito mais por parte da imprensa do que propriamente por um desejo individual. 
“É claro que quando as pessoas começam a avaliar bem o nosso trabalho, a gente pensa, né? Se eu dissesse que não pensei sobre o assunto estaria mentindo. Mas meu coração ainda não bate por um cargo do Legislativo. Conversei com o prefeito e Jutahy e disse isso a eles. Está descartada oficialmente qualquer possibilidade de concorrer para as eleições deste ano. Mas futuramente quem sabe, né?”, ponderou Rosemma Maluf.
Sobre os motivos que pesaram para a decisão definitiva, a secretária justificou que a não realização de pontos do planejamento estratégico feitos pela pasta e o compromisso com as pendências foram determinantes. 
Publicada originalmente às 11h do dia 11 de fevereiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp