Política

Carballal rebate críticas de Aladilce e diz que quem escolhe atrações é o Comcar

Publicado em 05/02/2016, às 21h06   Aparecido Silva (@CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Henrique Carballal (PV), vice-líder do prefeito ACM Neto (DEM), rebateu as críticas feitas pela líder da oposição na Câmara, Aladilce Souza (PCdoB), que responsabilizou a prefeitura pela não contratação do cantor Riachão para o Carnaval de Salvador. “Eu fico preocupado com a vereadora, porque ela está com problema de memória ou é algum sinal de Alzheimer, ou doença que afeta os neurônios. É uma vereadora de três mandatos e não sabe que quem escolhe a grade do carnaval de Salvador é o Conselho do Carnaval, um órgão colegiado, não é a Saltur”, apontou o verdista.

“É estranho. Ela deveria saber que quem o Conselho do Carnaval é um órgão deliberativo com membros, inclusive, do PCdoB, o partido dela. Agora, eu concordo com ela em uma questão, quem deveria contratar é a Saltur, não um órgão colegiado. Proponho à vereadora que mobilize sua bancada da oposição para buscarmos no Legislativo essa mudança e que a prefeitura passe a ter essa prerrogativa”, disse o ex-petista.

Em conversa com a reportagem do Bocão News, Carballal disse que vai questionar do governo estadual, no retorno dos trabalhos na Câmara, as cotas de patrocínios destinados às atrações tradicionais do carnaval. “Esse ano, o bloco dos Filhos de Gandhy iria receber um milhão de reais. Mas só receberá 200 mil. Queremos saber porque só para Ivete foram quase 600 mil reais”, comparou. O vereador ainda fez comparativo com o suposto cachê pago à cantora para desfilar no Campo Grande: “Ivete já fez show de graça para o Martagão Gesteira, por que não pediram a ela para fazer novamente essa boa ação e deixasse pelo menos 500 mil para pagar a Riachão?”.

Publicada originalmente às 15h do dia 5 de fevereiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp