Política

Após confusão por vagas no SineBahia, coordenador do órgão é demitido

Publicado em 29/01/2016, às 08h08   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

A confusão gerada no Sistema de Intermediação de Mão de Obras (Sine) no final de dezembro após a disseminação de falsa informação de vagas de emprego levou o secretário Álvaro Gomes, do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) a realizar uma caça às bruxas na direção do órgão, como mostrou o Bocão News na época.
Marcelo Gavião em campanha para vereador pelo PCdoB em 2012. Foto: Divulgação.
Nessa sexta-feira (29), foi demitido Marcelo Brito da Silva, conhecido como Marcelo Gavião, do cargo de Coordenador I, símbolo DAS-2C, da Superintendência de Desenvolvimento do Trabalho, da Setre. Em seu lugar, foi nomeada Ângela Mascarenhas Santos, que antes ocupava o posto de coordenadora na Assessoria de Planejamento e Gestão da pasta.
A reportagem tentou falar com Álvaro Gomes, mas as ligações não foram atendidas. No entanto, na ocasião em que ocorreu o tumulto, o gestor prometeu avaliar o caso. “É um trabalho coletivo. Nós temos várias coordenações que, ao meu ver, estão funcionando a contento. Mas é claro que o processo de avaliação de cada gestor continua a ser feito. [...] Ainda não temos a convicção de que a informação equivocada das  vagas foi colocada intencionalmente ou se apenas viralizou de forma errônea”, afirmou o secretário ao Bocão News na época.
Confira as demais alterações promovidas pelo secretário na Setre:
Leia também:
Falso anúncio de vagas para trabalhar no metrô gera confusão no SineBahia da ACM

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp