Política

Tinoco repudia decisão do Governo de fechar o Colégio Landulfo Alves

Publicado em 26/01/2016, às 15h32   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A notícia de que o colégio estadual Landulfo Alves, localizado na Calçada, Cidade Baixa, será fechado, veiculada nesta segunda-feira (25) pelo Bocão News, foi repudiada pelo vereador Claudio Tinoco (DEM), presidente da Frente Parlamentar da Educação. Segundo ele, em nove anos de governos petistas na Bahia, não houve manifestação para a construção de uma escola estadual de ensino médio e profissionalizante em Salvador. 
“Pior, os grandes colégios públicos da capital como Thales de Azevedo, Odorico Tavares, Manoel Novaes, Modelo Luís Eduardo Magalhães, Luiz Viana, Iceia, Duque de Caxias, entre outros, estão com estruturas físicas degradadas ou deficientes. Agora, fomos surpreendidos com a notícia do fechamento do Landulfo Alves”, defendeu.
 O democrata acompanhou o projeto de implantação do Complexo Educacional Oscar Cordeiro, em 2002, no antigo prédio da Petrobrás, em Água de Meninos, quando o então secretário estadual de Educação, Eraldo Tinoco, liderou o processo de restauração do equipamento, e de criação de uma nova estratégia de ensino profissionalizante associada à vocação daquela área para o Turismo e a Náutica.
“Ali se estabeleceu uma das mais importantes unidades de educação em Salvador, com perspectivas objetivas de formação para adolescentes e jovens, associada ao mercado de trabalho e desenvolvimento de habilidades profissionais. Não obstante, a sua localização é estratégica e também foi planejada para atrair alunos da Cidade Baixa, Liberdade e Subúrbio”, analisou Tinoco. 
O vereador compara esta unidade de ensino com o Colégio Estadual Manoel Novaes, que também foi criado com a perspectiva de formação de jovens para a música. Para a unidade foram lotados professoras e professores com formação e experiência específicas para a formação de jovens. 
“Portanto, não podemos prescindir de manter o seu pleno funcionamento e o respectivo quadro docente, garantindo a oferta de matrícula de acordo com a capacidade já instalada. A juventude de Salvador merece maior atenção por parte do Estado na formação de ensino médio e profissionalizante. É preciso oferecer perspectivas de aprendizagem tanto para a formação geral, como para a preparação para o trabalho. Esse fechamento é um corte na esperança de milhares de jovens que ainda acreditam e precisam da Educação para progredir na escala social e econômica da cidade”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp