Política

Nem a vovó sabe disso, diz Carreira sobre investimentos da prefeitura no metrô

Publicado em 22/01/2016, às 11h29   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de ter transferido as obras do metrô para o governo estadual, a prefeitura de Salvador ainda brigará e muito pelos créditos da principal intervenção viária da cidade, usada exaustivamente em peças publicitárias com vistas às eleições deste ano. A defesa da gestão municipal foi feita pelo chefe da Casa Civil e possível vice da chapa de reeleição do prefeito ACM Neto, Luiz Carreira, que apontou os valores aplicados pelo município no novo modal.
“Muita gente passa despercebido, acho que nem a vovó sabe disso”, provocou, em alusão às propagandas feitas pelo governo Rui Costa sobre o funcionamento parcial do transporte. “Foram R$ 2,5 bilhões de recurso da prefeitura, fruto de incentivo fiscal e ativos. É uma contribuição importante da prefeitura. As obras são feitas hoje com ISS zero”, afirmou, durante entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta quinta-feira (21).
Carreira ainda disse que a transferência da obra foi uma “decisão sábia” do prefeito ACM Neto, ao perceber que enfrentaria dificuldades na captação dos recursos junto ao governo federal. “Você acha que o PT nos daria esse dinheiro todo para a gente construir o metrô?”, disparou.
Ele ponderou, contudo, que sustenta boas relações com figuras do governo Rui. “A gente não tem dificuldade para tratar com o governo. Tenho ótima relação com Bruno Dauster [chefe da Casa Civil do Estado.
Publicada originalmente às 19h30 do dia 21 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp