Política

Vereador de Capim Grosso é preso em flagrante atuando como falso dentista

Publicado em 21/01/2016, às 19h22   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador da cidade de Capim Grosso,  Wanderley Araújo de Queiroz, conhecido como Vanderley Dentista (PSD), foi preso em flagrante, na tarde desta quinta-feira (21), exercendo ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista. Vanderley foi preso após várias denúncias ao Conselho Regional de Odontologia (CRO-BA). De acordo com moradores, o vereador conseguiu se eleger prometendo tratamento odontológico gratuito. O pessedista foi eleito com 619 votos.

A Polícia Militar e a equipe de fiscalização (CRO-BA) foram até o local. O vereador tentou fugir pulando a janela do primeiro andar, mas foi capturado pelos  policiais e encaminhado para delegacia do município. 

A presidente de fiscalização do CRO-BA, Viviane Sarmento informou que o falso dentista  irá responder pelo exercício ilegal da odontologia. Vanderley pode ficar detido de seis meses a dois anos de prisão. No local, policiais e fiscais do CRO-BA achou indícios de extrações dentárias recentes, gases com sangue e luvas de procedimento cirúrgico recém utilizadas. O vereador é reincidente do crime, em menos de 4 meses. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp