Política

Suíca defende que eleição de Salvador não deve ser "nacionalizada"

Publicado em 21/01/2016, às 17h44   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

O ainda líder da oposição da Câmara de Vereadores de Salvador, o vereador Suíca (PT), em entrevista no estúdio do Bocão News, não acredita que reflexos da Operação Lava Jato e da crise política que envolve o PT nacional tenham interferência na campanha local. Para o petista, a eleição soteropolitana deve ser focada e discutida em torno da cidade. 
"Não podemos nacionalizar. Tem que ser algo local. Salvador tem debates daqui que o nacional não interfere. E se a gente analisa o contexto dos outros pleitos, o PT de Salvador conseguiu eleger seis vereadores, apesar do desgaste que o PT já vinha sofrendo com o Mensalão", disse. 
Questionado se o partido terá uma queda da bancada, como os matemáticos da CMS já ventilam, o vereador tangenciou. Suíca acredita que tudo depende da campanha. "Não sou matemático, sou historiador. Cada eleição é uma eleição. Muito difícil dizer se vai ter queda ou não do número de vereadores", disse.  
Suíca só deixa a liderança, oficialmente, na primeira sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Salvador. Ele passará o bastão para a sua colega Alaldilce Souza (PCdoB). 
Mais detalhes da entrevista você confere neste fim de semana no Bocão News.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp