Política

Após 'pegar ar' em entrevista, Geddel pede desculpas nas redes sociais

Publicado em 20/01/2016, às 07h38   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, pegou ar durante entrevista ao jornal O Globo, ocasião em que respondia às denúncias de lobby dentro do governo em favor da empreiteira OAS. As informações foram extraídas de diálogos entre o empreiteiro Leo Pinheiro e o peemedebista após a Polícia Federal vasculhar o celular do empresário. 

O ex-vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal e ex-ministro da Integração foi questionado pela reportagem do diário fluminense se os pedidos de doação para campanha eleitoral à OAS em 2012 estavam associados à atuação dele em defesa da empreiteira. Como resposta ao repórter, Geddel disse: "as doações da OAS foram decepcionantes na Bahia". E pegou ar em seguida: "E era mais natural que eu pedisse a ele que a você. Eu não preciso de intermediação. São empresários da Bahia com quem lido há 20 anos". Em outro trecho, o peemedebista se exalta ao falar da relação com o empreiteiro. "Antes ele era empresário, e eu tinha de tratar com todo mundo, com empresário, com jornalista, com puta, com viado... Era coisa absolutamente natural", explicou. 

A entrevista foi publicada pelo jornal na manhã dessa quarta-feira (20) e nas primeiras horas do dia o peemedebista recorreu às redes sociais para se desculpar. "Fui infeliz no uso de uma expressão em entrevista ao Globo Peço desculpas a todos", disse.

Matérias relacionadas:

Minhas coisas foram feitas às claras, diz Geddel após lobby para a OAS
Mensagens mostram que Geddel atuou junto com a prefeitura de Salvador para a OAS

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp