Política

Parlamentares baianos lamentam falecimento de Afrísio Vieira Lima

Publicado em 11/01/2016, às 12h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A morte do ex-deputado federal Afrísio Vieira Lima, pai dos peemedebistas Geddel e Lúcio Vieira Lima, foi lamentada pela classe política baiana na manhã dessa segunda-feira (11). O deputado estadual Alex Lima (PTN) ressaltou a contribuição do político para o país. " Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do patriarca dos Vieira Lima. Um homem público que muito contribuiu para a política da Bahia e do Brasil. Registro meus pêsames e solidariedade à toda família, especialmente ao deputado Lúcio Vieira Lima e seu irmão Geddel, que seguem traçando os caminhos ensinados pelo pai", disse Alex Lima.
O deputado federal, Benito Gama (PTB), também emitiu nota de pesar pela perda do homem público. "Desejo expressar meu pesar pela morte do ex-deputado federal Afrísio Vieira Lima, importante e forte liderança política que deixa relevantes serviços prestados à Bahia. Manifesto meus sentimentos e meu abraço a Lúcio Vieira Lima, Geddel Vieira Lima e toda família", disse o deputado.
O deputado federal Antonio Imbassahy, líder eleito do PSDB na Câmara, se solidarizou com toda a família Vieira Lima pelo falecimento do patriarca. Segundo o tucano, a perda enche a toda a classe política baiana de tristeza.  Imbassahy disse que o estado perde uma das suas grandes lideranças políticas, um nome sempre atuante, forte e respeitado, independentemente da coloração partidária. “Durante toda a nossa convivência, pude constatar que Afrísio foi um chefe de família exemplar, pai amoroso e dedicado, homem de espírito de luta, caráter e seriedade, legado que deixa aos seus filhos Geddel e Lucio, que optaram por seguir os passos do pai. Envio o meu afetuoso abraço a todos, ao tempo em que rogo a Deus lhe dê o conforto necessário, nesse momento difícil”, ressaltou.
O senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, também se solidarizou com a família. "Foi com pesar que recebi a notícia da morte do ex-vereador e ex-deputado federal e estadual, Afrísio Vieira Lima. Aos familiares e amigos de Afrísio, transmito meus sentimentos. Destaco os relevantes serviços por ele prestados a nossa querida Bahia", disse. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp