Política

Moradores da Vila Brandão cobram licenciamento ambiental de obra do Yacht Club

Publicado em 21/12/2015, às 21h34   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em carta aberta ao prefeito ACM Neto, durante inauguração de uma quadra esportiva, de mil metros quadrados, construída pelo Yacht Club na Vila Brandão, moradores cobraram o licenciamento ambiental da obra e a execução de serviços básicos de manutenção urbana. 
Segundo o texto, há um contrato de comodato entre o clube e a Paróquia da Vitória, somando uma área de 3.500 metros quadrados, além da área da obra, que corresponde a uma zona de proteção ambiental. “O Yacht Clube, que não é uma associação beneficente, ofereceu essa obra a comunidade em troca de que?”, perguntam.
Os moradores questionaram o porquê da construção do equipamento do bairro, no valor de R$ 300 mil, não foi inclusa entre as 95 quadras e campos que a prefeitura está construindo em diversos locais do município. “Porque a Prefeitura Bairro, com o programa Ouvindo nosso Bairro, onde depositamos pessoalmente o pedido para uma praça de lazer com quadra, não nos ajudou?”, diz o texto, no qual afirma ainda que a comunidade só poderá usufruir da nova quadra por um período de 25 anos.   
Serviços Públicos - Conforme dizem ainda no manifesto encaminhado ao prefeito ACM Neto, os moradores procuraram os órgãos públicos para averiguar a legalidade da obra, mas não obtiveram respostas. Ao contrario, alegam que foram perseguidos por guardas municipais, armados. com relação aos serviços eles descrevem que a  descida no bairro é íngreme, com uma escadaria irregular, falta pavimentação, contenção, canalização das águas de chuvas. A iluminação pública é precária e os serviços de limpeza urbana não são regulares. Além disso, os pescadores não têm espaços para concertar os próprios barcos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp