Política

Comissão Conjunta da PEC dos servidores será retomada nesta terça

Publicado em 15/12/2015, às 16h30   Tamirys Machado (Twiter: @tamirysmachado7)


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão Conjunta para votar a PEC 148/2015, que altera as regras dos servidores do Estado, será retomada ainda nesta terça-feira (15), 15 minutos após o término da sessão plenária da Assembleia Legislativa da Bahia. A Comissão foi iniciada as 11h30 da manhã de hoje, na sala da Comissão de Constituição e Justiça, porém, a oposição conseguiu obstruir até a abertura da Ordem do Dia no plenário da Casa. 

Conforme o regimento interno as comissões devem ser suspensas quando o presidente da Assembleia abre a sessão plenária. Com protesto dos servidores e fortes discursos da oposição, a Comissão Conjunta começou tumultuada. Enquanto os deputados governistas tentavam adiantar o processo, os oposicionistas pediam verificação de quórum, prolongavam os discursos, tudo isso como estratégia para tentar barrar o projeto.
A Proposta de Emenda à Constituição que deve ser votada próximo dia 7 de janeiro, mexe na estabilidade econômica, férias e licença prêmio dos servidores do Estado da Bahia. “Essa PEC não garante isonomia, pois todos os servidores que entrarem não terão os direitos garantidos, direitos esses conquistados com muito esforço”, disse o vice-líder da oposição, deputado Pablo Barrozo, sendo aplaudido pelos servidores presentes que a todo momento se manifestavam acalorando a comissão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp