Política

Projeto de criação do Fundo Municipal do Idoso é encaminhado à Câmara

Publicado em 05/12/2015, às 07h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Ao som do coral Passarinhos de Jesus, formado por residentes do Abrigo D. Pedro II, administrado pela Prefeitura, o prefeito ACM Neto assinou a mensagem que encaminha à Câmara de Vereadores o projeto de criação do Fundo Municipal do Idoso. A cerimônia foi realizada nesta sexta-feira (04), no Palácio Thomé de Souza, com as presenças da vice-prefeita Célia Sacramento, do secretário municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), Bruno Reis, e do presidente do Conselho Municipal do Idoso, padre José Carlos Santos Silva, dentre outros representantes de entidades ligadas aos idosos.
O objetivo do projeto é facilitar a arrecadação de recursos por meio de doações, a exemplo da destinação dada por pessoas físicas e jurídicas por meio da declaração do Imposto de Renda. “Espero que a Câmara vote com urgência urgentíssima esse projeto, pois o idoso já está no limite. Se não criarmos bases sólidas agora os idosos do futuro sofrerão mais do que nós”, ressaltou o padre Silva.
O prefeito ACM Neto pontuou que a proposta de criação do Fundo Municipal do Idoso vem em um momento propício, onde a cidade vive o clima de solidariedade do Natal. “Os recursos vão dar ainda mais força às ações de promoção de política pública para os idosos na nossa cidade”, salientou, complementando que será realizada uma ampla campanha de mobilização dos cidadãos incentivando a doação.
O prefeito informou ainda que estão sendo feitas neste momento obras emergenciais no Abrigo D. Pedro II, localizado na Avenida Dendezeiros. O imóvel também é alvo de um projeto de recuperação completa, ação que vai fortalecer ainda mais as políticas públicas em prol do idoso.
Publicada no dia 4 de dezembro de 2015, às 16h20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp