Política

Cunha diz que Dilma mentiu e acusa Wagner de querer barganhar

Publicado em 03/12/2015, às 12h04   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), acusou a presidente Dilma Rousseff (PT) de mentir em seu pronunciamento na noite desta quarta-feira (2). O peemedebista negou ter feito barganha contra o impeachment.

Cunha disse que, à sua revelia, ao deputado André Moura (PSC), um de seus principais aliados, foram oferecidos os três votos do PT no Conselho de Ética em troca da aprovação da CPMF. Ele teria sido levado à presidente Dilma pelo ministro da Casa Civil, Jaques Wagner.

"A presidente, ontem, mentiu à nação, mentiu quando disse que o governo não autorizou qualquer barganha", afirmou Eduardo Cunha. "Ela estava participando de uma negociação", disse. "O governo tem muito a explicar à sociedade", afirmou o presidente da Câmara, enfatizando que a denúncia que fez é "muito grave". "A barganha esteve com o governo, não comigo".

Dilma alfinetou Cunha em seu pronunciamento, ao afirmar que não possui conta no exterior e nunca ocultou patrimônio pessoal. O presidente da Câmara, que deu andamento ao pedido de impeachment, é alvo de investigações pela Procuradoria-Geral da República no âmbito da Operação Lava Jato por supostamente possuir contas na Suíça das quais seria beneficiário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp