Política

Dois anos depois, prefeitura deve inaugurar obra na Ribeira na próxima semana

Publicado em 03/12/2015, às 06h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Prevista para ser entregue em dezembro de 2013, a obra de requalificação do quarto trecho da Avenida Beira-Mar, na Ribeira, em Salvador, ainda não foi entregue. Com prazo de finalização previsto para antes da Copa do Mundo de 2014, as obras de revitalização da área consistem na construção e recuperação da alvenaria de contenção da orla.
Em conversa com o Bocão News, o secretário municipal de Infraestrutura e Defesa Civil de Salvador, Paulo Fontana, revelou que a obra vai ser inaugurada dezembro, possivelmente, no dia 17 de dezembro. “A empresa que venceu a licitação e não tinha condições de dar continuidade da obra. Então, fizemos um destrato”.
Em conversa com a reportagem, moradores reclamaram dos transtornos que a obra tem causado no local, e denunciaram as caixas para fiação embutida estão sendo lacradas. “As mesma foram feitas, refeitas, trocaram as tampas e agora estão sendo lacradas, não vamos ter fiação subterrânea”, alerta um morador. A vala única, local que abrigaria as fiações da área, ainda não está concluída.
Fontana detalhou que no projeto que veio do governo passado, não tinha a vala técnica. “Para desenvolver a vala técnica foi necessária licitar o projeto, e depois do projeto pronto licitamos a vala. Só depois que fizemos a valia pudemos pavimentar o local. Não pagamos o serviço a esta empresa porque fizemos o destrato. A empresa era lerda, lenta”.
O secretário municipal ainda garantiu que vai ter fiação subterrânea: “faremos depois da inauguração. Precisamos apenas que a Coelba aprove”.
Publicada no dia 2 de dezembro de 2015, às 14h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp