Política

Leis brasileiras têm dificultado melhora na segurança, diz titular da SSP-BA

Publicado em 01/12/2015, às 09h39   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, voltou a falar, na manhã desta terça-feira (1º), sobre a fragilidade da legislação penal. 
Na concepção do gestor, as leis brasileiras hoje têm dificultado uma melhora na segurança, pois, a polícia prende o criminoso, mas a Justiça solta. "Hoje, 50% são presos provisórios, outros que mereceriam estar presos estão soltos. Não discuto decisão judicial, mas hoje, vale a pena a sentença de morte? O país precisa enxergar mais a segurança pública, elas só manifestam quando morrem ricos e gente da classe média", disse na rádio Metrópole.
Ainda na entrevista, Maurício Barbosa criticou a falta de investimentos do governo federal na segurança da Bahia. “Não recebo um centavo de emenda parlamentar. [...] Tenho dois anos que não recebo um centavo do Ministério da Justiça. Estamos custeando a segurança pública da Bahia com fontes exclusivamente do governo do Estado”, frisou, ressaltando que o sistema de segurança só é questionado quando uma pessoa da classe média é assassinada. 
O governador afirma que, em abril do próximo ano, o prêmio será dado aos "policiais que alcançaram a meta porque, até aqui, só tem pagamento do prêmio se a meta [for] atingida em todo o Estado. Então, nós estamos modificando para o pagamento pelo desempenho de cada região, de cada localidade".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp