Política

PMDB soteropolitano busca articulação para sair sem coligação na proporcional

Publicado em 01/12/2015, às 12h01   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

A musculatura que o PMDB quer construir para 2016 passa, não só pelo aumento de número de candidatos, mas a pela possibilidade de não participar de coligação proporcional e poder sair sozinho na briga pelas cadeiras da Câmara de Salvador. A medida chegou a ser ventilada por dois caciques municipais peemedebistas, ambos secretários do prefeito ACM Neto (DEM) e concorrentes a vaga de vice na majoritária, Bruno Reis e Fábio Mota.

Reis, quando indagado pelo Bocão News sobre as articulações, chegou a prever a quantidade de vereadores que poderão eleger. “Estamos mais fortalecidos. Queremos fazer de sete a oito vereadores no próximo ano. Vamos tentar cumprir a meta de candidatos e sair sem coligação, mas não é algo que estamos descartando. Isso será trabalhado”, afirmou.

Sobre a majoritária, o deputado estadual licenciado desconversou. “Ainda tá muito cedo. Vamos discutir isso no momento certo”, completou.

Diferente de Reis, Fábio Mota, de imediato, pregou o diálogo sobre a chapa propocional. “Primeiro vamos conversar. Isso foi cogitado e o PMDB cresceu muito. Teremos pré-candidatos competitivos, mas a decisão será mais na frente”, disse.

Os dois participaram na noite desta segunda-feira (30) do primeiro encontro do PMDB de Salvador que visa articular com seus filiados o pleito do próximo ano. O seminário, que contou com palestra de Geddel Vieira Lima (PMDB), aconteceu no Hotel São Salvador, no bairro do Stiep.

Publicada no dia 30 de novembro de 2015, às 20h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp