Política

Petistas acreditam que é chegada a hora de definição de candidatura em Salvador

Publicado em 30/11/2015, às 17h22   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

Diferente do prefeito ACM Neto (DEM) que tem arrumado o baba para 2016, o grupo de oposição ainda está organizando seu time. Os vereadores petistas da Câmara de Vereadores de Salvador acreditam que já é chegada a hora do PT apresentar o seu candidato à eleição majoritária do próximo ano.

A líder da bancada, Vânia Galvão (PT), corrobora com a ideia. “O partido tem que definir esse ano, até o fim de dezembro. O momento político é difícil, mas temos capacidade para superar isso tudo e estamos em uma situação rica de discussão”, disse.

De acordo com Gilmar Santiago (PT), o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, deve, em breve, junto com filiados, discutir a realidade de 35 cidades estratégicas para o partido. “Salvador é uma das prioridades”, destacou. Santiago também salientou a importância da eleição. “Precisamos resolver a nossa candidatura até o fim de ano. Aqui é a joia da coroa e representa um simbolismo de que ao nosso lado está o maior inimigo político de Rui Costa”, discorreu.

Quanto a atitude de Neto de definir os rumos muito antes do PT, Santiago acha ser normal, por causa da reeleição.  

Segundo Arnando Lessa (PT), já passou do tempo de definição. “Estamos cobrando uma definição de estratégia. O DEM tá jogando sozinho. Tem que alinhar essa ideia de eleição”, opinou.

O único que chegou a cogitar ser prematuro o anúncio antes de dezembro foi Moisés Rocha (PT). Para o petista, é necessário esperar a acomodações de aliados. “Estamos definindo ainda as composições. Eu acho ainda prematura uma divulgação de nome antes do fim do ano”, afirmou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp