Política

Deputado quer CPI na Alba para apurar maus-tratos na Fenagro. Um cavalo morreu

Publicado em 30/11/2015, às 08h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Marcell Moraes (PV), presidente da Comissão de Meio Ambiente na Assembleia Legislativa da Bahia, repudiou o caso de maus-tratos envolvendo animais na Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro) em Salvador e que resultou na morte de um cavalo eletrocutado.

O parlamentar chamou a situação de repugnante e prometeu mobilização para punir os envolvidos. “Vou acionar outras ONGs protetoras para entregarmos no MP [Ministério Público Estadual] uma ação conjunta contra os organizadores do evento”, afirmou o deputado.

O verdista diz que irá fundo no assunto. “Não se trata de um acidente isolado. Vamos apurar, inclusive, requerendo uma CPI”, apontou. Em entrevista ao Bocão News, o deputado ainda acusou o também parlamentar Eduardo Salles (PP), que foi secretário de Agricultura no governo Jaques Wagner. 

"Mais uma vez comprova o total desleixo do ex-secretário Eduardo Salles, isso sempre vem acontecendo nas feiras. O secretário Vitor Bonfim entrou há quatro dias e não poderia fazer milagre nesse período. Mas isso mostra o desleixo que se acumulou nos últimos anos. Não é a primeira vez que recebemos denúncias. Dessa vez, ganhou visibilidade porque foi um cavalo muito conhecido. Os culpados precisam ser punidos", apontou Marcell em contato com o Bocão News. 

Matérias relacionadas:

Tragédia na Fenagro: cavalo campeão morre eletrocutado em baia
Após morte de cavalo, novas imagens revelam maus tratos de animais na Fenagro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp