Política

Moradores do Subúrbio ferroviário pedem unidade de saúde

Publicado em 29/11/2015, às 23h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A principal reivindicação dos moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador é uma unidade de saúde. As queixas da população foram ouvidas em audiência pública realizada no bairro de Periperi. Líderes comunitários ressaltaram que já foi solicitado, por escrito, à prefeitura a construção da unidade na antiga feira de Periperi, ou um multicentro, mas a informação que os moradores receberam é de que o prefeito ACM Neto pretende construir uma praça no local. 

Outra proposta apresentada foi a edificação de um Posto de Saúde da Família em Colinas de Periperi. Segundo o coordenador do Fórum de Entidades Representativas do Subúrbio Ferroviário (Fersub), Alberto Santos, a implantação dessas duas unidades atenderia a demanda da região.

Alberto Santos enfatizou que as comunidades de Periperi, Mirantes de Periperi, Colinas de Periperi, Praia Grande, Nossa Senhora de Fátima, Antônio Teixeira, Manoel Paulo e outras não têm assistência à saúde e não contam com a devida cobertura do PSF. “Por isso temos madrugar em longas filas nas unidades de Paripe, Carlos Gomes e no Hospital Irmã Dulce”.

O coordenador relata que já na implantação da Unidade de Pronto Atendimento de Periperi, há cinco anos, foi acordado que o município iria alugar um imóvel para manter os serviços de consultório especializado do antigo posto Adroaldo Albergaria. “Até o presente momento nada foi feito nessa gestão do prefeito ACM Neto”, atesta Alberto Santos.

 Na ocasião, a senhora Marli Brandão, denunciou que “faltam compromissos dos representantes do Conselho Distrital”.

A vereadora e presidente da comissão de Reparação na Câmara de Salvador, Vânia Galvão esteve presente na audiência e sugeriu debate sobre a situação dos pacientes oncológicos. “Nosso intuito é colaborar para reduzir os transtornos desses pacientes, sei como é difícil essa luta; e sou prova de que é possível vence-la”, afirma.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp