Política

Após matéria do Bocão News, prefeitura de Porto diz que verbas são distintas

Publicado em 29/11/2015, às 10h45   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Porto Seguro decretou redução de gastos com Pessoal, mas por outro lado, manteve os investimentos em grandes eventos na cidade. Após matéria do Bocão News, a assessoria de comunicação da prefeitura do município do Sul da Bahia afirma que as verbas são distintas. Em nota, informa ainda que não pode deixar de investir em eventos, já que a cidade é turística.

“São verbas distintas, o que se aplica ao pagamento de folha, difere dos investimentos em eventos. Afora isso, Porto Seguro é uma cidade que tem o turismo como espinha dorsal da economia, não pode deixar de realizar eventos sob pena de não atrair turistas e a arrecadação cair ainda mais”, informa a prefeitura.

Na última quarta-feira (25), um decreto baixado pela gestora, Cláudia Oliveira (PSD), reduziu em 20% os gastos com Pessoal. A medida é necessária para que a gestora consiga fechar suas contas em 2015 e não sofra punições por descumprir o que determina as leis, como a de Responsabilidade Fiscal (LRF). Cláudia Oliveira já teve as suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em 2013, ano em que assumiu a administração municipal.

Em relação ao pagamento dos artistas que farão a festa do Réveillon no município, que terá atrações como Psirico e Ivete Sangalo, a prefeitura informa que a artista Cláudia Leitte será paga pela Bahiatursa.

Matéria relacionada:

Prefeita de Porto Seguro demite servidores para garantir festa do réveillon

Publicada originalmente às 16h do dia 28 de novembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp