Política

Empresário Pedro Irujo ganha cidadania soteropolitana

Publicado em 27/11/2015, às 20h15   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário e ex-deputado estadual Luiz Pedro Rodrigues Irujo recebeu, em sessão solene na noite desta sexta-feira (27) na Câmara Municipal de Salvador, o Título de Cidadão de Salvador. A iniciativa foi do vereador Leandro Guerrilha (PDT).

Ao Bocão News, o parlamentar ressaltou a relevância de Pedro Irujo para a Bahia. "Um homem que é apaixonado pela radiofusão, que é apaixonado pela família merece um título deste. É um presente para ele. A Bahia deve muito a família Irujo, a comunicação existe em nosso estado por causa dele", afirmou o vereador. Emocionado, o homenageado lembrou quando desembarcou na capital baiana.

 "É uma emoção muito grande ser soteropolitano. Aqui cheguei aos sete anos e desde então passei a ter o sentimento de ser baiano", declarou.

Nascido na cidade de São Paulo, em 5 de agosto de 1957, Luiz Pedro Irujo é filho Pedro Irujo Yaniz e Irene Rodrigues Irujo. Formou-se em Administração pela Escola de Administração da Bahia, fez pós-graduação na Michigan State University e mestrado em Comunicação e Marketing na Universidade Católica do Salvador.

Atividades

No campo profissional, atuou como produtor rural e corretor de seguros e imóveis. Foi membro do conselho administrativo das empresas Nordeste Transportes Especializados e na Nordeste Máquinas e Guindastes Salvador. Também ocupou o cargo de diretor executivo da TV Itapoan,

de propriedade da família, e foi membro do Conselho Diretor da Associação Comercial da Bahia e conselheiro da Associação Baiana de Emissoras de Rádio e Televisão da Bahia (Abart), ocupando em seguida a presidência da entidade. Também presidiu o Sistema Nordeste de Comunicação de Radiodifusão e participou de várias empresas na área de hotelaria, transportes e indústria têxtil.

Na vida política, foi eleito deputado estadual Constituinte pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e concorreu ao governo do Estado da Bahia pelo PRN.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp