Política

Esquema não se trata de caso isolado, mas de rotina nessa gestão, diz vereadora

Publicado em 27/11/2015, às 06h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A líder do PT na Câmara de Salvador, Vânia Galvão, não poupou críticas à prefeitura municipal após o Ministério Público denunciar o terceiro esquema da gestão do prefeito ACM Neto (DEM). Diante da denúncia de que um grupo de servidores fraudavam licenças ambientais e praticavam autuações ilegais através da extinta Secretaria de Urbanismo e Transporte (Semut), a líderança petista destacou "a necessidade de apuração de todos os contratos realizados na atual gestão".
"Este é o terceiro caso denunciado pelo MP neste semestre. O prefeito e os secretários alegam que não estavam sabendo de nada. Se ACM Neto não tem controle de gestão, reafirmamos a necessidade de uma investigação minuciosa de todos os contratos, afinal segundo as investigações, tem gente fazendo o que quer na prefeitura de Salvador bem abaixo dos olhos do prefeito", observou.
Além da Operação Verde Limpo, a vereadora lembra os desvios de recursos públicos nas secretarias de Saúde e de Combate à Pobreza. "Este novo episódio, ratifica a pesquisa da Controladoria Geral da União (CGU) de que não há transparência na gestão de ACM Neto: o município tirou nota 5,83, ocupando a 174ª posição no ranking nacional de transparências", lembrou.
"O que está acontecendo é muito sério, não se trata de um caso isolado, mas de uma rotina nesta gestão, o prefeito tem que explicar e responder pelo que ocorre na prefeitura", disparou a vereadora do PT.  
Matéria relacionadas:

Publicada no dia 26 de novembro de 2015, às 11h50

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp