Política

Nilo bota lenha na fogueira e descarta Pinheiro em 2018

Publicado em 26/11/2015, às 11h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Nilo profetiza e diz que vagas do Senado em 2018 serão dele e de Wagner
O governador Rui Costa (PT) nem bem esquentou a cadeira, mas o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Marcelo Nilo (PDT), já discute as eleições de 2018. Neste momento, quando a classe política no Brasil está preocupada com os desdobramentos da crise econômica que aflige os brasileiros, responsável por uma das maiores taxas de desemprego da história, e moral, com uma significativa quantidade de políticos presos e investigados por corrupção, o chefe do Poder Legislativo da Bahia, que completará dez anos no comando da Casa, demonstra que sua preocupação e empenho é garantir o mais novo e ambicioso dos seus projetos: se tornar um senador da República. Governador da Bahia, o manda-chuva da Alba tem a plena convicção de que não conta com o aval dos aliados e nem do povo baiano.

Nilo tenta catequisar futuros eleitores baianos
Nilo desembarcou nesta quinta-feira (26) em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Na bagagem, levou o programa “Legislativo nas Escolas”, criado para justificar o uso de recursos do Parlamento em suas andanças pelo interior. Dos 63 deputados, apenas o chefe do Legislativo é quem pode participar. A estratégia é discursar para alunos de colégios da rede estadual de ensino que, até 2018, já devem ter tirado o título de eleitor. Como o presidente só costuma colocar a Alba para discutir assuntos de interesse da Bahia e dos baianos às terças e quartas-feiras, Nilo fica livre o resto da semana para colocar em prática seus planos pessoais, ainda mais quando o Poder lhe proporciona facilidades como deslocamento em aviões e helicópteros, serviço de translado e cobertura de gastos com hospedagem e alimentação, tudo bancado com o dinheiro do contribuinte baiano. 
Quando desembarcou em Conquista hoje, Nilo foi entrevistado pelo Blog do Anderson. No bate-papo com o principal site de notícias da cidade, o presidente da Alba profetizou: “Meu projeto hoje é ser candidato a senador na chapa de Rui Costa. A chapa nossa [em 2018] será Rui Costa governador, Jaques Wagner e Marcelo Nilo candidatos a senadores e o PP [de João Leão] indicando a vice”, prevê.
O problema é que Nilo esqueceu de combinar com o PT e com o próprio Wagner, inclusive a afirmação joga querosene na fogueira petista, já que a principal insatisfação do senador Walter Pinheiro (PT) é não ter garantida a vaga em 2018. Pinheiro pretende disputar a reeleição ao Senado. Se não for na chapa governista, será na chapa oposicionista.
No início de agosto, Wagner participou de um evento do PT em Salvador ao lado do presidente nacional do partido, Rui Falcão. Disse o ex-governador ao Bocão News: “Não estou colocando como objetivo meu ser candidato [a senador], até porque vou continuar comungando daquilo que nos ajudou a chegar onde a gente chegou: ou a gente distribui poder ou a gente não vai conviver”. Rui Falcão também mandou o recado: “Primeiro, 2018 está muito distante. Segundo, tem duas vagas para o Senado em 2018. Terceiro, quem decide as candidaturas não é nem Jaques Wagner, nem Pinheiro, mas o encontro estadual do PT da Bahia”, avisou o dirigente petista.
Notícias relacionadas:
"Eu não sou ameaça para ninguém", diz Wagner sobre Pinheiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp