Política

“É uma quadrilha estabelecida”, diz Geraldo Jr. sobre esquema denunciado pelo MP

Publicado em 26/11/2015, às 09h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A operação Verde Limpo, feita pelo Ministério Público Estadual para desarticular o esquema de fraudes em licenciamentos ambientais e autuações ilegais, foi elogiada pelo vereador governista Geraldo Júnior (SD). Na manhã dessa quinta-feira (26), o legislador afirmou que o esquema se constituía em uma “quadrilha estabelecida”. Na força-tarefa, foram presas quatro pessoas, sendo dois servidores municipais e dois empresários.

“É uma quadrilha estabelecida. A gente espera que realmente sejam só esses aspectos de ordem material, que não haja envolvimento de ordem financeira, mas a gente acha difícil isso, até porque as próprias palavras do Ministério Público Estadual (MPE) diz que qualquer aspecto instrumental para que a operacionalidade do esquema ocorresse eles tinham que oferecer tipos de empresas para os prestadores de serviços. A gente parabeniza o MP e a Polícia Civil do nosso estado”, ponderou o edil em entrevista à Metrópole FM na manhã dessa quinta.

Em entrevista na tarde dessa quarta (25), o secretário da Sucom, Sílvio Pinheiro, esclareceu que as infrações ocorreram na antiga Semut e não houve registro da atuação dos servidores no esquema a partir do início desse ano de 2015, quando a Semut foi desmembrada em Secretaria de Urbanismo e Secretaria de Mobilidade Urbana.

Matéria relacionadas:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp