Política

Deputados baianos da oposição usam redes para comentar prisão de senador petista

Publicado em 26/11/2015, às 09h44   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Deputados lotaram plenário do Senado para acompanhar votação da prisão de Delcídio Amaral

Os deputados da bancada baiana na Câmara Federal que fazem oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) utilizaram as redes sociais para comentar a prisão do líder governista no Senado, Delcídio Amaral (PT), e a aprovação da manutenção da sua detenção pelos senadores, na noite desta quarta-feira (25). Dos 39 representantes da Bahia na Câmara, dez integram partidos de oposição ao governo petista – Antônio Imbassahy (PSDB), Arthur Oliveira Maia (SD), Claudio Cajado (DEM), Elmar Nascimento (DEM), Irmão Lazaro (PSC), João Gualberto (PSDB), José Carlos Aleluia (DEM), Jutahy Magalhães Junior (PSDB), Lucio Vieira Lima (PMDB), Paulo Azi (DEM) e Uldurico Junior (PTC).


Deputado João Guallberto tirou foto durante sessão no Senado

O presidente do PSDB na Bahia, deputado João Gualberto, afirmou que a votação no Senado “engrandeceu a instituição e a crença dos brasileiros na justiça e na política do país”. “A prática petista para se manter no poder vem se revelando um vergonhoso e sujo esquema de roubo à nação brasileira”, disse líder tucano.


Aleluia também registrou presença no Senado

O presidente do Democratas no estado, deputado José Carlos Aleluia, afirmou que a líder nacional “tem culpa no cartório” e não terá como fugir. “Não é só caso para impeachment, é caso para polícia”, postou o democrata, ao citar o caso da compra da refiria de Pasadena. Para Aleulia, “ muita gente graúda” do governo petista “ainda vai cair”. “As ‘vítimas’ de Lula: Delcídio, Bumlai, Dirceu, Genoíno, Delúbio, Vaccari, Vargas... E insistir que Lula nada sabia? Nada participou? Em nada influiu? Lula é o chefe dessa quadrilha”, disparou.

O líder do Solidariedade na Câmara, Arthur Maia, escreveu em sua conta no Facebook que a prisão de um senador da República do PT “é mais um elemento que demonstra a incapacidade moral deste governo continuar à frente do nosso país”.

O deputado federal Antônio Imbassahy, que foi vice-presidente da CPI da Petrobras, postou nas redes sociais que cada vez mais “petistas chafurdam na lama da corrupção”. Imbassahy afirmou que a oferta feita pelo líder do governo no Senado para que Nestor Cerveró deixasse o país em troca do seu silêncio é grave. “O fato foi é de tal gravidade que é a primeira vez que um senador da república é preso no exercício do mandato”.


Imbassahy registrou placar da votação no Senado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp