Política

Defesa de Delcídio reage à prisão do parlamentar

Publicado em 25/11/2015, às 21h02   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A defesa do senador Delcídio do Amaral (PT/MS), reagiu à ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu manter a prisão do parlamentar. Os advogados do líder do Governo no Senado questionam a ‘imposição de prisão a um senador da República que sequer possui acusação formal contra si’.
Delcídio não é formalmente acusado pelo Ministério Público Federal. “A Constituição não autoriza prisão processual de detentor de mandato parlamentar e há de ser respeitada como esteio do Estado Democrático de Direito”, argumentam os advogados Ricardo Tosto de Oliveira Carvalho e Maurício Silva Leite, que compõem o núcleo de defesa do senador.
A defesa do Senador Delcídio do Amaral manifesta inconformismo em relação à decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal e a convicção de que o entendimento inicial será revisto. 
O senador Delcídio do Amaral, que é líder do governo no Senado, foi preso no início da manhã nesta quarta-feira (25), por, de acordo com a Procuradoria-Geral da República, tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. 
Informações do Estadão 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags