Política

Rocha rebate Marta e diz que Rui tem que explicar envolvimento de policiais

Publicado em 25/11/2015, às 11h37   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Democratas de Salvador, Heraldo Rocha, rebateu as cobranças feitas pela presidente do PT da capital baiana, Marta Rodrigues, que defende um esclarecimento por parte do prefeito ACM Neto (DEM) dos procedimentos adotados pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Semut), pasta responsável pelas concessões de licenças ambientais em Salvador.

Nesta quarta-feira (25), o Ministério Público no Estado (MP-BA) deflagrou uma operação em conjunto com a Polícia Civil para desmantelar um esquema de fraudes em processos de licenciamentos ambientais e de autuações ilegais na Semut. Batizada de Verde Limpo, a operação prendeu servidores da pasta. Conforme denúncia, policiais militares e civis também estão envolvidos e a ação cumpre mandados de prisão contra os servidores estaduais. “A senhora Marta Rodrigues deveria se informar melhor e olhar para a história do seu próprio partido antes de atacar quem tem ética e trabalha para o povo. A marca da gestão ACM Neto sempre foi a transparência e de não compactuar com o mal feito, que é a marca das administrações do PT”, rebateu o democrata.

Para o dirigente partidário, se o prefeito precisa dar explicações pela participação de funcionários do Município, o governo da Bahia deveria esclarecer a participação de servidores do Estado. “Rui Costa precisa explicar o envolvimento de policiais militares e civis envolvidos na investigação Verde Limpo. O governador tem que explicar quais providências tomou no grave caso de corrupção no Detran denunciado inclusive por aliados, ou o caso de um diretor da CTB envolvido num desvio de R$ 6,5 milhões de reais", acusou.

Notícias relacionadas:

Verde Limpo: Neto precisa esclarecer os procedimentos, dispara presidente do PT
Operação Verde Limpo desarticula esquema de fraude em Salvador
Operação Verde Limpo: quatro pessoas são presas por fraude em licença ambiental
Verde Limpo: policiais militares e civis também estão envolvidos em fraude
Verde Limpo: asseguro que não há nada de janeiro para cá, defende-se Pinheiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp