Política

Prefeitura assaltou o contribuinte com o IPTU, diz Edvaldo Brito

Publicado em 24/11/2015, às 20h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Durante o programa Se Liga Bocão, na rádio Itapoan FM, nesta terça-feira (24) o vereador Edvaldo Brito (PTB), deu uma declaração polêmica sobre a atitude do prefeito ACM Neto de aumentar o IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana) este ano.  O reajuste foi de 6,3% em relação ao valor de 2014. 
Questionado pela jornalista Cíntia Kelly sobre o fato de o prefeito negar o aumento e argumentar que houve uma atualização do imposto, Brito foi enfático. “Houve aumento sim. A prefeitura assaltou o contribuinte com o IPTU”, disse. Ele completou ainda dizendo que o titular da secretaria municipal da Fazenda, na época, Mauro Ricardo Costa, foi “artificie do mal”, pontuou. 
Sobre o PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano), enviado a Câmara semana passada, Edvaldo Brito afirmou que o projeto deve ser avaliado melhor. Ao vivo, o secretário de Urbanismo, Sílvio Pinheiro, disse se comprometeu a apresentar o projeto ao edis. “Amanhã de manha estará no escritório para mostrar o projeto do PDDU. Como nós construímos, ela não nasceu do nada, foi construída de forma participativa”, disse Silvio Pinheiro. “Enviamos o Plano Diretor e vamos iniciar o processo de discussão da LOUS. A gente estima que logo depois do recesso na Câmara vamos encaminhá-la”, afirmou. Pinheiro finalizou dizendo que “fizemos a nossa parte, agora depende da Câmara emendar, alterar, sugerir votar aprovar ou vetar, é assim que funciona o regimento democrático”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp