Política

Deputados novatos se destacam em premiação na Alba

Publicado em 24/11/2015, às 18h40   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Os deputados estaduais novatos na Assembleia Legislativa da Bahia foram os destaques na eleição que elege os parlamentares mais atuantes no ano, através dos jornalistas que cobrem o dia-a-dia da Casa. Luciano Ribeiro (DEM), Pablo Barrozo (DEM), Hildécio Meirelles (PMDB) e Alex da Piatã (PMDB) foram os primeiros colocados. Do total de votos, os novatos obtiveram 49 votos dos jornalistas.

Como todo o ano, o atual presidente da Alba, Marcelo Nilo, que completará 10 anos no comando do Legislativo baiano foi o mais votado, após uma peregrinação em ligações aos jornalistas dos principais veículos de comunicação do Estado. Após os suplícios, Nilo obteve 21 votos, número bem inferior ao ano passado.

A edição deste ano também elegeu a nova diretoria do Comitê de Imprensa da Casa. O presidente será Osvaldo Lyra, editor de Política do Jornal Tribuna da Bahia; vice-presidente, Levi Vasconcelos, colunista do A Tarde e sócio-diretor do Bahia.ba; secretário, Raul Monteiro, diretor do Política Livre. Os suplentes serão, Alexandre Reis, assessor de comunicação da Prefeitura de Salvador e Jairo Júnior, colunista do Correio, respectivamente.

Veja a pontuação dos ganhadores:

Marcelo Nilo = 21

Luciano Ribeiro = 14

Pablo Barrozo = 13

Hildécio Meirelles e Alex da Piatã = 11

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp