Política

Deputados da oposição contestam declarações de que governo distribuiu emendas

Publicado em 23/11/2015, às 19h00   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia não gostou das declarações do presidente da Casa, na tarde desta segunda-feira (23), ao afirmar que o Governo do Estado "deu ambulância, trator, poços artesianos e ônibus escolar aos 63 deputados", para distribuir em seus municípios como forma de pagamento das emendas parlamentares. Os oposicionistas lembram que as emendas impositivas “não é esmola, mas um direito constitucional dos parlamentares”.

O líder interino da oposição, Pablo Barrozo (DEM), afirma que o governo petistas descumpre a Constituição do Estado a não paga as emendas impositivas, como aconteceu em 2014 no governo Wagner, obrigando a oposição a entrar com representação no Ministério Público sobre a questão. 

Barrozo ainda chama a atenção de que até o momento não houve qualquer liberação de pagamento de emenda por parte do governo aos parlamentares de oposição.

Já o peemedebista, Leur Lomanto Jr. ressalta que as emendas são aplicadas para o desenvolvimento do Estado. "Não se trata de uma verba que vem para o deputado”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp