Política

2016: Pulverização de candidaturas deve acontecer em Feira de Santana

Publicado em 22/11/2015, às 09h56   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

A tática do governo de pulverização as campanhas em municípios com 2º turno começa a ganhar força em Feira de Santana, segunda maior cidade do estado. Para o arco da aliança liderada pelo governador Rui Costa (PT), a princesa do sertão é tida como prioridade para alavancar a campanha de reeleição do petista em 2018.

A mesma tática de Salvador, que pode lançar três ou quatro candidatos para concorrer com ACM Neto (DEM), deve ser utilizada contra José Ronaldo (DEM), nome para reeleição no próximo ano.

De acordo com a coluna Tempo Presente, deste domingo (22), o deputado federal Irmão Lázaro (PSC) anunciou que vai entrar na disputa. Em julho, ao Bocão News, Lázaro havia mencionado a possibilidade e afirmou que a decisão passava pelo presidente da agremiação, Eliel Santana

Além do social cristão, despontam os nomes de Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa e do deputado federal Fernando Torres (PSD), do partido do senador Otto Alencar (PSD) que é aliado de primeira hora de Rui. 

Leia mais:

DataNilo: pesquisa em Feira mostra vantagem de Zé Ronaldo sobre adversários
De olho no Executivo, 26 deputados baianos podem ser candidatos em 2016

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp