Política

Jornalista Joaci Góes lança "As 7 pragas do Brasil moderno”

Publicado em 18/11/2015, às 16h40   Tamirys Machado (Twiter: @tamirysmachado7)


FacebookTwitterWhatsApp


O empresário, jornalista, político e escritor baiano Joaci Góes lançou nesta quarta-feira (18), o livro “As 7 pragas do Brasil moderno”, uma análise sobre os problemas do país, em meio à crise que o mundo vive, seja econômica, política ou moral. 
As sete pragas nas quais o autor se refere são: saúde, segurança pública, corrupção, impunidade, infraestrutura, pluripartidarismo e, a Educação, que conforme Góes são pragas do Brasil moderno que precisam de atenção.
Ao Bocão News, Joaci Góes disse que a inspiração da obra foi perceber, a partir de pesquisas, conversas com estudantes e noticiários os problemas do país. Para ele, o problema central é a educação. "Analisando o que acontece no Brasil, percebi que tudo se resume na falta de educação. Todos os outros seis problemas são derivados da falta de investimento na educação", disse, ressaltando que para resolver os problemas do país só investindo em educação. "Um programa eficaz de educação demanda pelo menos 20 ou 30 anos, então os outros problemas aparecem", pontuou. 
O jornalista concedeu uma tarde de autógrafo na Livraria Cultura, do Salvador Shopping. Góes revelou que demorou cerca de três meses para executar a obra. "A execução é rápida, mas o tempo para maturar requer um conhecimento da vida inteira", destacou. 
O livro é prefaciado pelo ministro Ayres e Brito, cabendo a orelha ao jornalista José Nêumanne Pinto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp