Política

Zé Trindade chama de "esfacelada" a bancada Independente da Câmara

Publicado em 14/11/2015, às 12h46   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

Criada em junho para juntar sete membros do PSL, PV, PDT, PR e PRB, a bancada Independente da Câmara de Vereadores de Salvador parece ter minguado. Pelo menos é a conclusão tirada da afirmação do vice-líder do bloco, vereador Zé Trindade (PSL). Indagado pelo Bocão News sobre a articulação dos independentes frente à votação do projeto que concede desconto e parcela o Imposto de Transmissão Inter Vivos (ITIV) e seu posicionamento contrário, único do grupo, o membro do PSL ironizou.  "Que bancada? Ela se esfacelou", disse na noite desta sexta-feira (13).

O vereador justificou que não há encontros para pensar em um trabalho conjunto. "A partir do momento que não se reúne e que seus membros não estão alinhando seus pensamentos ela não se torna um conjunto, mas vereadores independentes de forma individual", afirmou ao contrariar o líder Isnard Araújo (PR).

Trindade também informou que a criação do bloco "não surtiu o efeito esperado". "Ela não se une. Foi criada para fortalecer um grupo de vereadores para ter posições em cima de projetos e do funcionamento da própria Câmara Municipal. No momento que ela não se reúne, perde o objetivo", opinou.

Sobre a proposição, o parlamentar municipal classificou como relevante.“Importante votar o ITIV e precisamos destravar a pauta. Mas a questão é política, o projeto vindo do Executivo pode ser aprovado ou não”, discorreu.

FORMAÇÃO - A bancada, na sua constituição original, é formada por Isnard Araújo (PR) como líder, Zé Trindade (PSL) como vice-líder, Luiz Carlos (PV), Odiosvaldo Vigas (PDT), Sabá (antes PRB e agora PPS), Leandro Guerrilha (antes PSL e agora PDT) e Eliel Souza (PV). Sua oficialização aconteceu na sessão do dia 29 de junho.

Leia mais:

Câmara: Criação de grupo “independente” demonstra insatisfação na base

Publicada, originalmente, dia 13/11, às 22h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp