Política

Após perder eleição, ex-prefeito de Aramari estaria ocupando cargo na Alba

Publicado em 11/11/2015, às 08h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (11), o apresentador da Record Bahia, Raimundo Varela, revelou durante o Balanço Geral – 1ª edição que recebeu uma suposta denúncia envolvendo o ex-prefeito da cidade baiana de Aramari. Segundo as informações recebidas pelo comunicador baiano, Carlos Antônio estaria ocupando um cargo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
“Ex-prefeito de Aramari, Carlos Antônio. Anote ai Marcelo Nilo. Perde a eleição e vira funcionário da Assembleia. Perguntar não ofende. É Reda? Porque lá está cheio de Reda também”, disse o comunicador. Na oportunidade, Varela ainda disse o número da identidade funcional do suposto funcionário da Alba.  
Em agosto deste ano, a Folha divulgou que por meios de contratos temporários, cujas nomeações não são publicadas em "Diário Oficial" e que não são alvo de fiscalização, a Assembleia baiana nomeou ao menos 40 políticos ou parentes.
Ainda segundo o jornal, previstas, no Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), as nomeações são contestadas pelo Ministério Público da Bahia, que tenta anulá-las na Justiça com o objetivo de garantir a convocação de aprovados em concurso feito em 2014.
A reportagem conseguiu com exclusividade duas listas com os nomes dos nomeados: uma de dezembro de 2012 e outra de março de 2015. Antes, a reportagem havia realizado, por seis meses, tentativas fracassadas de obter a relação via Lei de Acesso à Informação. Na primeira delas, com 641 nomeados, os salários variavam de R$ 600 a R$ 6.000. Na deste ano, eram 633 contratados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp